quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tudo o que precisa saber sobre a Drenagem Linfática - Parte II


Benefícios da Drenagem Linfática

Apesar de originalmente a Drenagem Linfática ter fins unicamente terapêuticos, hoje em dia a são cada vez mais as pessoas que a procuram para resultados de melhoramento estético.
Um dos principais benefícios deste tratamento é aumentar a fluidez do sistema linfático, desimpedindo-o e ajudando à libertação dos resíduos e toxinas acumulados no organismo.
A eliminação da celulite e a redução do efeito ‘casca de laranja’ são dois dos principais benefícios da Drenagem Linfática, assim como a perda de volume e a definição das formas naturais do corpo.
Ao desintoxicar o seu corpo aumenta a eficácia do sistema imunitário, protegendo o seu organismo de agressões diárias, preservando o seu bem-estar e zelando pela sua saúde.
A Drenagem Linfática é também aconselhada durante o período de gestação, onde é comum a retenção de líquidos. Além de atenuar esta situação permite aliviar o stress e ter um efeito relaxante.

Drenagem Linfática no Float in Spa

Antes & Depois da Drenagem Linfática: cuidados a ter 

A Drenagem Linfática funciona como um processo de desintoxicação, e uma das melhores formas de manter os resultados dessa desintoxicação é uma alimentação saudável e a praticar exercício físico. Uma actividade sedentária, ou que implica estar muito tempo sentado ou de pé, vai prejudicar os membros inferiores. O ideal é mobilizar o corpo, de forma a que os fluídos estagnados circulem fluidamente pelo organismo, evitando a sua acumulação. A alimentação cuidada é imprescindível, por isso o ideal será eliminar os açúcares e as gorduras, reforçando a ingestão de proteínas, que irá reforçar os seus músculos e melhorar o aspecto da sua pele, tornando-a mais firme.
Uma das perguntas frequentes está relacionada com a ingestão, ou não, de água em maior quantidade. O ideal será beber 1,5L de água por dia, mas ingerindo doseadamente ao longo do dia. A água é essencial ao perfeito funcionamento do organismo, podendo ter um efeito desintoxicante. Uma excelente forma de hidratar o seu corpo e potencializar os efeitos da Drenagem Linfática é através do Chá verde. Rico em cafeína (não sendo por isso aconselhável a pessoas com problemas cardíacos), o Chá Verde vai acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo despenda mais energia. Funciona como um drenante, e por ser antioxidante ajuda a desintoxicar o organismo.
Prepare o seu corpo antes da Drenagem Linfática, e faça com que os resultados perdurem, tendo em atenção a sua alimentação e evitando estilos de vida sedentários, e não se esqueça que o Chá Verde é um óptimo drenante.