quarta-feira, 11 de novembro de 2015

10 Benefícios das Pedras Quentes Vulcânicas.


Novembro é o mês das massagens com pedras quentes no Float in. Desde há muito utilizadas em diversas técnicas de massagem, as pedras quentes têm diversos benefícios terapêuticos, alguns já conhecido e outros nem tanto. Assim, para esclarecer dúvidas e matar curiosidade fizemos uma lista daqueles que podem ser considerados os principais benefícios da utilização de pedras quentes nas massagens do Float in.

1 - Relaxamento profundo  - O calor das pedras alcança as fibras musculares mais profundas descontraindo-as totalmente.

2 - Aumento da circulação sanguínea -  Com o calor das pedras, os vasos seanguínios dilatam-se promovendo uma superior circulação do sangue, na zona da onde é colocada a pedras, sendo uma óptima forma de combater inflamações.

3 -  Aumento da drenagem linfática - tal como acontece com os vasos sanguíneos, também os vasos do sistema linfático se dilatam facilitando a drenagem da linfa. A drenagem linfática é fundamental para reduzir alguns inchaço localizados ou redução de volume de pernas ou cintura.

4 - Alívio de dores musculares - O relaxamento muscular que as pedras provocam, não só é fundamental para se sentir relaxado como é ainda fundamental para aliviar aquela dor que não passa. A má postura e más posições do nosso dia-a-dia provocam muitas vezes tensões musculares que provocam dor. Essa tensão sentirá um alívio muito maior se na massagem forem utilizadas pedras quentes.

5 - Diminuição do stress - Algumas das pedras quentes são colocadas em pontos estratégicos ficando aí durante algum tempo da massagem. Estas pedras que estão "quietas", estão em contacto directo com os Chakras do nosso corpo. Os Chakras são pontos de energia vitais no nosso corpo e ao entrar em contacto com esses Chakras as pedras estão a equilibrar as suas energias, provocando um enorme alívio de stress.

6 - Aumento do bem-estar - Ideais para se fazer nos dias mais frios, esta massagens que recorrem a pedras quentes são momentos muito aconchegantes. Mesmo que não houvesse nenhum benefício adicional, só o prazer de sentir o calor das pedras em contacto com a pele, já fazia desta massagem um momento imperdível.


Já experimentou a sua massagem com pedras quentes? Porque não vai até ao Float in e conhece o poder destas pedras com uma Hot Oils Supreme ou um Hot Stones Exclusive a 4 mãos? Aproveite as promoções deste mês e desfrute!