quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Esfoliação corporal

A esfoliação corporal, um dos tratamentos do Float in, tem inúmeros benefícios tais como dar um aspecto fresco e manter a pele suave e livre de células mortas, e impurezas, deixando-a também pronta para receber qualquer tratamento spa. Segundo os dermatologistas este tratamento é "indicado para fazer uma leve abrasão da pele nos locais onde está muito grossa, com excesso de oleosidade, cravos, ou pequenas bolhas”, sendo que o tratamento tem ainda a capacidade de abrir totalmente os poros da pele.

Conhecidos pelo poder abrasivo, os esfoliantes, como o Sal dos Himalaias, utilizado no Float in Spa (com incontáveis propriedades terapêuticas), são utilizados de acordo com a região do corpo onde está focado o tratamento. Como nos explicam: “Existem cremes específicos para cada zona: rosto, corpo, mãos e pés, com substâncias com um maior ou menor poder de abrasão e com diferentes tamanhos de esferas”, sendo que é aconselhável bastante atenção e algum conhecimento quando se escolhe o tipo de esfoliante para cada zona corporal  “Se o produto for usado numa zona inapropriada, pode agredir e irritar a pele, sendo necessário moderação e cautela, pois quando se a esfoliação for feita de uma forma agressiva, pode retirar o manto lipídico, que é o responsável pela manutenção da hidratação natural da pele."

Pelo seu vigor, a esfoliação é um tratamento que deve ser feito apenas quando houver necessidade.. “No rosto, a frequência ideal é uma vez por semana ou, até mesmo, de 15 em 15 dias. Já no corpo, uma ou duas vezes por semana no máximo”,

A esfoliação deve ser feita com movimentos suaves e circulares, nunca devendo ser aplicada uma elevada pressão nos movimentos, pois pode agredir a pele,Após a esfoliação, o ideal é seguir com um tratamento de pele pois a pele fica pronta e totalmente receptiva a receber o poder dos produtos cosméticos, sendo que há que ter algum cuidado com os produtos mais fortes, pois após uma esfoliação a pele fica sempre um pouco mais sensível.

Este Outono, experimente ir até ao Float in e dar à sua pele o melhor dos cuidados com uma esfoliação e, porque não, seguir com um dos maravilhosos rituais de beleza ou uma das suas inesquecíveis massagens.