segunda-feira, 18 de julho de 2016

Massagem Desportiva



Forte, intensa, revigorante, terapêutica – a Massagem Desportiva é tudo isto e é a Massagem do Mês de Julho do Float in Spa.
É uma massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam o melhoramento do tónus muscular e proporcionam o aumento da performance física. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. 


Este tipo de massagem aplica-se em situações de pré-treino desportivo, treino desportivo, pós-treino desportivo, pré-competição, competição, pós-competição, pós-viagem, prevenção de lesões e recuperação de lesões. Contudo, para se beneficiar de uma massagem desportiva não é necessário ser-se atleta.



Os efeitos das técnicas manipulativas utilizadas no desporto são mecânicos, fisiológicos e psicológicos, ocorrendo por intermédio de mecanismos reflexos e diretos, o que permite promover a diminuição das lesões e melhoria da consistência do treino; a prevenção de lesões musculares e dos tendões; a promoção da cura de lesões agudas; a reabilitação total, evitando que os problemas agudos se tornem crónicos; a reabilitação de lesões muito prolongadas; a redução dos espasmos musculares, promovendo a restauração da fisiologia muscular. Contudo, esta massagem não se destina apenas a atletas. Os efeitos da massagem também são gerais – melhoram a circulação sanguínea, reduzem a fadiga, aumentam a confiança e permitem uma serenidade mental.



 A MassagemDesportiva é uma massagem profunda, especialmente indicada para quem gosta de receber massagens com pressão forte e ritmo intenso.
Esta massagem promove o equilíbrio músculo-esquelético e proporciona uma sensação de revigoração física e mental. 
É realizada com óleos em todo o corpo e tem a duração de 60 minutos.

Veja esta massagem no Website Float in em http://www.float-in.pt/massagens/massagem-desportiva.html