terça-feira, 6 de setembro de 2016

A Massagem do Mês é a Massagem Terapêutica!

A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas manuais ou manipulações, com o objectivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Esta massagem conduz a resultados físicos evidentes, como o relaxamento, a estimulação e a regulação do sistema neuromuscular, favorecendo também o lado emocional. Esta massagem é especialmente indicada para ajudar na recuperação de lesões, para eliminar dores musculares e tensões localizadas. É também indicada para quem procura uma massagem com mais pressão e vigor. Realiza-se em todo o corpo, com óleos e durante a massagem o terapeuta dedica uma especial atenção às zonas mais problemáticas.
Qualquer pessoa pode e deve fazer massagem terapêutica. A maior vantagem deste tipo de massagem é o facto de ser adaptada à condição e idade de cada um. A massagem terapêutica é um cuidado preventivo pelo que, para manutenção da saúde, deve ser aplicada com frequência em todas as idades, desde o bebé ao idoso. Existem situações específicas - gravidez, lesões ou outras -  que requerem cuidados especiais e que devem ser sempre comunicadas ao terapeuta. E quais as vantagens desta massagem? É executada de acordo com as necessidades de cada cliente e tem em conta factores como a idade, estrutura e condição física. Desta forma, há um trabalho específico que promove a melhoria do estado geral de saúde, prevenindo o aparecimento de doenças. Para além do trabalho na estrutura física, há também um equilíbrio do sistema emocional, do ânimo e da autoestima.
Com apenas uma massagem vai sentir-se mais leve e descontraído, e vão diminuir os sintomas de dores musculares ou lesões. No entanto esta massagem deve ser realizada frequentemente para a obtenção de melhores resultados. Em situações agudas de dor ou de tensão, conseguem-se obter um alívio imediato. A massagem terapêutica é também recomendada em situações de doença crónica, pois consegue minimizar o desconforto associado à condição. No Float in Spa a Massagem terapêutica é realizada por técnicos qualificados que vão dedicar a maior atenção à necessidade específica de cada cliente. Cada massagem tem o valor de 65€ e pode ser adquirida num pack para uma realização regular de massagens. Consulte as promoções para este mês aqui, e marque já a sua massagem!