sexta-feira, 30 de maio de 2014

Massagem Oriental Float in - A Sabedoria do Oriente


A Massagem Oriental Float in combina três das mais ancestrais técnicas de massagem orientais, uma das bases do bem-estar do corpo e mente, e parte fundamental da rotina do dia-a-dia na cultura do Oriente.

O Shiatsu, oriundo do Japão, percorre os fluxos de energia de todo o corpo (os meridianos), utilizando os dedos (shi) e a pressão (atsu) com alongamentos e deslizamentos, e permite obter o reequilíbrio através da eliminação de energia em excesso, de forma a distribuir a energia que está estagnada.

A Ayurvédica, de origem indiana, significa ‘Conhecimento (Veda) da Vida (Ayur)’ e favorece o equilíbrio entre o corpo e a mente. Também realizada através de deslizamentos e movimentos suaves, esta técnica é ideal para potencializar o relaxamento e garantir uma profunda paz interior.

A Massagem Tailandesa é mais forte e intensa, e por ter efeitos extremamente terapêuticos funciona muitas vezes sob a forma de ‘cura’. O efeito revigorante desta técnica é uma das suas maiores características, sendo ideal para aumentar a mobilidade e desbloquear quaisquer tipos de contraturas musculares, melhorando também a postura.

Todas estas são práticas provenientes de países com conhecimentos de medicina tradicional muitíssimo desenvolvidos. Para os povos do Oriente, receber uma massagem está incluído na rotina do dia-a-dia, isto porque os benefícios de todas estas técnicas são vantajosos para a melhoria do bem-estar, não só do corpo mas também da mente.


Os hábitos orientais baseiam-se num estilo de vida muito saudável, utilizando a realização de massagens como forma de prevenção e modo de prolongar a qualidade de vida. Mais do que uma forma de ‘consertar’, a massagem é vista como uma forma de prevenir. Infusões e essências cuidadosamente seleccionadas potencializam os efeitos, quase, milagrosos deste tipo de ´terapia’, que acaba por ser a forma mais natural e saudável de nos mantermos saudáveis.

A combinação destas três técnicas resulta numa completa massagem, que abrange métodos que permitem desbloquear e aumentar a mobilidade e flexibilidade dos músculos e articulações, assim como corrigir a postura, reequilibrar a energia corporal, eliminando sinais de stress e fadiga, e conferindo ao corpo e mente uma sensação de profunda paz interior e relaxamento.

A Massagem Oriental Float in é realizada num tatami, um tapete de massagem, de forma a que o corpo seja facilmente manuseado pelo terapeuta. Além da pressão aplicada com as mãos, são também utilizados os cotovelos, para que seja aplicada a pressão certa no local exacto.

São milénios de conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas, combinados numa massagem que incorpora as mais desenvolvidas e ancestrais técnicas de massagens orientais. É a receita perfeita para alinhar a energia do seu corpo com a da sua mente, e o antídoto ideal para garantir o equilíbrio e tranquilidade característicos dos povos orientais.

Esta massagem foi cuidadosamente desenvolvida pela equipa técnica do Float in, para ir de encontro às exigências e necessidades específicas de quem procura uma massagem oriental. Como tal, o resultado final é um tratamento muito completo, ideal para eliminar o stress e tensões, tendo em simultâneo efeitos revigorantes,e relaxantes.

É ideal para quem cuida da saúde e põe em primeiro lugar o bem-estar do corpo e da mente, sendo também uma excelente terapia para os praticantes de desporto assim como para os amantes da arte do relaxamento.