quarta-feira, 2 de julho de 2014

Esfoliação: tenha um bronzeado perfeito

Os dias mais quentes do ano estão a chegar, e com eles os longos dias de praia, nada melhor do que saber como preparar a sua pele para os primeiros raios de sol. A Esfoliação é o tratamento ideal.

E porquê um tratamento de Esfoliação antes do Verão?

Ter uma pele suave, limpa e hidratada é a fórmula mais eficaz para preparar a sua pele para o Verão. Isto porque, além de estar menos ‘obstruída’, vai conseguir obter um bronzeado mais bonito, uniforme e duradouro. 
A Esfoliação permite a remoção de células mortas, eliminando as manchas da pele, e qualquer outro tipo de imperfeições, e à parte de ser uma excelente forma de preparar a sua pele para o Verão, este tratamento tem outros benefícios.

Além de uniformizar a tonalidade da pele, e devolver o aspeto acetinado e saudável, a Esfoliação ajuda no combate à celulite e estimula a circulação sanguínea, acelerando o metabolismo – o que permite uma mais eficaz eliminação de toxinas. Como qualquer massagem, a Esfoliação tem também características revigorantes e/ou relaxantes, consoante os produtos e técnicas utilizados, e não só prepara a pele para a exposição solar, como também a torna mais recetiva a outros tratamentos que queira realizar de seguida.

A Esfoliação Facial partilha de muitos dos benefícios da Esfoliação Corporal, mas como é realizada numa zona mais sensível dedica-se às exigências e cuidados do rosto. A atenuação das rugas e linhas de expressão, combatendo também o seu aparecimento, a eliminação de impurezas e desobstrução dos poros, tudo isto vai contribuir para uma pele visivelmente mais suave e limpa, reatribuindo o seu aspeto naturalmente luminoso e permitindo, também, um bronzeado mais bonito e uniforme. Tal como a Esfoliação Corporal, a Esfoliação Facial vai permitir que cremes e cosméticos, usados diariamente, tenham um maior e melhor efeito, contribuindo para uma pele mais saudável e cuidada.

É, porém, preciso de ter cuidado nos primeiros dias de praia, pois após a Esfoliação a pele está mais fina e necessita de maior proteção – nos casos de exposição solar. A Esfoliação deve ser feita dois dias antes da exposição solar e dois dias depois.

Estes tratamentos devem ser realizados regularmente, ao longo de todo o ano, mediante os objetivos e tipo de pele. No caso das peles normais ou secas, a Esfoliação deve ser feita semanalmente; em peles oleosas pode ser feita duas a três vezes por semana; as peles sensíveis suportam perfeitamente uma Esfoliação mensalmente.

Quando agendar a sua Esfoliação Facial e/ou Corporal pergunte sempre quais os tipos de tratamentos disponíveis, que produtos são usados e não se esqueça de mencionar quais os seus objetivos. A opinião do terapeuta é sempre importante, e vai ajudá-lo a escolher o tratamento mais indicado para obter os resultados que deseja.