terça-feira, 5 de setembro de 2017

Massagens Orientais

Massagens Orientais

Rumo ao Oriente: Uma viagem pelos sentidos com as 3 principais massagens orientais. 

No mês de Setembro, o Float in dedica-se especialmente às massagens Ayurvédica, Shiatsu e Tailandesa, três da mais ancestrais massagens orientais.
Índia, Japão ou Tailândia, qual o seu destino preferido? Venha conhecer melhor cada uma destas massagens oriundas destes países.

Massagem Ayurvédica

A Massagem Ayurvédica é uma massagem integrada na Ayurveda, um tipo de medicina holística nascida na Índia há mais de 5000 anos e que é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Ayurveda significa Ciência (veda) da vida (ayur).
Esta massagem recorre a alongamentos, pressões, deslizamentos e toques profundos para relaxar todo o corpo, e equilibrar toda a energia utilizando óleos essenciais. Esta massagem tem efeitos muito benéficos ao nível da eliminação do stress, na estimulação da circulação e na libertação de toxinas, tendo um efeito revigorante. Tem ainda um efeito tranquilizante, proporcionando um estado de espírito sereno. Todos os músculos relaxam ficando o corpo com uma maior sensação de leveza.  Outros benefícios que esta massagem traz são o rejuvenescimento da pele, o realinhamento das estruturas óssea e muscular, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e consequente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, maior mobilidade das articulações e um estado de espírito sereno. O objectivo máximo desta massagem é restaurar o equilíbrio físico, mental, energético e emocional.


Shiatsu


Esta é uma massagem baseada em técnicas de alongamentos e pressões com as pontas dos dedos, polegares, pés e palmas das mãos, em que são pressionados os mesmos pontos da acupunctura. Esta é portanto uma excelente massagem para aqueles que gostariam de experimentar os benefícios da acupunctura mas não gostariam de recorrer a agulhas, como por exemplo crianças ou idosos. Esta massagem estimula os meridianos vitais do corpo, desbloqueando e reequilibrando o fluxo de energia. Muitos desses pontos pressionados estão ligados à maioria dos órgãos vitais, fazendo desta uma terapia que actua sobre todo o corpo. O Shiatsu é muito utilizado para aliviar o stress e tem efeitos muito positivos em situações de ansiedade, artrite, asma, problemas musculares e ciática. É também uma óptima massagem para corrigir a postura da coluna vertebral. 


Massagem Tailandesa


Baseando-se no posicionamento do corpo nas posições do Yoga, esta massagem é realizada há mais de 2500 anos por monges budistas na Tailândia. O seu propósito é proporcionar um estado de equilíbrio e harmonia ao corpo, mente e espírito através do desbloqueio dos canais de energia. Os terapeutas utilizam os seus polegares, cotovelos, palmas das mãos, pés e joelhos para efectuar um conjunto de técnicas em que os seus músculos são ritmicamente comprimidos, e o corpo colocado em posições de yoga, alongando-o. Isto resulta numa massagem muito revigorante, em que se cria como que uma coreografia que cria um estado relaxado e meditativo. Esta massagem promove a flexibilidade, o bem-estar generalizado, e é um óptimo anti-stress. 


Massagem Oriental de Assinatura Float in


Esta massagem de assinatura tem uma fusão perfeita mas 3 principais massagens Orientais. Inclui as pressões do Shiatsu, os alongamentos da massagem tailandesa e o relaxamento muscular da massagem ayurvédica. É feita com óleos em todo o corpo e, habitualmente, com uma pressão mais forte e vigorosa. Tem um efeito de relaxamento muscular, e também revigorante. Depois da massagem vai sentir-se mais leve e desperto. É uma das massagens mais procurada no Float in Spa sendo a massagem de assinatura mais antiga que tem vindo a ser evoluída pelos principais técnicos deste spa, desde 2009. Pode ser realizada individualmente ou a dois nos Float in Spa Picoas, Float in Spa Rato e Float in Spa Belém.



Todos os spas do Float in tem salas especialmente preparadas para a realização de massagens orientais. Estas salas disponibilizam um tapete de massagens (tatami) em vez da tradicional marquesa. O ambiente é também de inspiração oriental para que possa sentir-se com numa viagem ao oriente. Estas massagens podem ser oferecidas na forma de voucher. Os vouchers Float in Spa tem validade de 6 meses a 1 ano e podem ser utilizadas em qualquer spa do Float in. Os vouchers podem ser adquiridos online ou nas recepções do Float in Spa e são sempre uma boa sugestão de oferta para presentear alguém especial.

Em Setembro, o Float in Spa disponibiliza as massagens orientais a preços promocionais! Visite o site e faça a sua reserva!