sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tradicional de Relaxamento: a massagem mais procurada!

Em Lisboa, é crescente a procura de tratamentos relacionados com o bem-estar, nomeadamente a terapia da massagem. Uma das massagens mais procuradas em Lisboa é a Massagem Tradicional de Relaxamento (arriscamos dizer).

Esta é uma das escolhas mais eficazes, para quem procura alcançar uma profunda sensação de bem-estar. Também conhecida como Massagem Clássica ou Sueca, esta técnica surge no século XIX na Suécia.

Desenvolvida pelo desportista e fisioterapeuta Pehr Henrik Ling, esta massagem baseia-se em técnicas de massagem romanas e gregas, que tinham sido banidas durante a Idade Média, uma vez que os fervorosos dogmas religiosos consideravam toda a actividade corporal como algo pecaminoso.
Apesar de facilmente se encontrar esta Massagem em Lisboa, quisemos detalhar como é realizada, em específico, no Float in Spa Lisboa.

massagem LisboaA Massagem de Relaxamento caracteriza-se por um ritmo lento e compassado, que convida à calma mental. No Float in Spa, ao início da massagem, é feita a escolha entre vários óleos essenciais para a realização da aromaterapia durante a massagem.

Alfazema, Bergamota, Ylang Ylang e Camomila são as escolhas mais frequentes, pois estas essências têm propriedades relaxantes e terapêuticas que se adequam à presente massagem. Poderá ainda escolher a pressão de massagem, que poderá sempre ajustar no decorrer da mesma.

A Massagem Tradicional de Relaxamento começa na zona das pernas, entre movimentos de deslizamento, pressão, percussão, fricção e vibração. A massagem segue para a zona das costas, onde é feito um trabalho mais prolongado, visto esta ser a região tipicamente mais tensa do corpo. A meio da massagem, irá ser facultado que se vire na marquesa, de modo a ficar de barriga para cima. Em seguida, é massajada a zona dos pés e das pernas, agora a partir de uma nova perspectiva, que possibilita diferentes técnicas de relaxamento manual.

Os movimentos lentos, profundos e envolventes seguem para a zona abdominal, e posteriormente para os braços, mãos e pescoço. A Massagem Tradicional de Relaxamento termina com movimentos mais suaves e delicados na zona do rosto e do couro cabeludo.

No final da massagem, poderá optar por tomar um duche dentro da sala ou permanecer com a essência na pele, a fim de prolongar o seu efeito relaxante e hidratante. Recomenda-se que estique bem todos os músculos do seu corpo e que se levante devagar.

Antes de sair do Float in Spa Lisboa, depois da massagem, poderá tomar um reconfortante chá na sala Bamboo, se assim o desejar.

É comum encontrar um Spa que tenha disponível esta Massagem em Lisboa. É muito relaxante quando bem executada, por isso aconselhamos a que se informe antes de realizar a massagem, para que encontre o Spa perfeito para poder desfrutar dos melhores momentos e de uma excelente massagem.

Visite-nos, em Lisboa e tenha uma momento único de bem-estar e puro relaxamento.

Em Picoas ou no Rato, estamos à sua espera!