quinta-feira, 19 de abril de 2018

Curiosidades Dia da Mãe

Leave a Comment

O que não sabe sobre o Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma data que se celebra em qualquer parte do mundo. Em Portugal comemoramos este dia no Primeiro Domingo de Maio, o que não acontece em todos os países. No Brasil, por exemplo, esta data é celebrada no Segundo Domingo de Maio, bem como na China ou Japão. 

Para alguns países, esta é um data móvel mas noutros existe uma data fixa para homenagear as Melhores Mães do Mundo, como é o caso da Grécia, que celebra no dia 7 de Abril, no México a dia 10 de Maio, na Tailândia a 12 de Agosto, entre outros… Mas, sabe qual a origem do Dia da Mãe? Tivemos a investigar e descobrimos que este dia teve origem nos Estados Unidos, no início do século XX. 

Anna Jarvis, uma simples cidadã americana, entrou numa enorme depressão após perder a sua mãe. Preocupadas com tamanho sofrimento, algumas das suas amigas resolveram perpetuar a memória da mãe de Anna ao fazer uma festa em sua honra. Sensibilizada com o acto das amigas, Anna achou que a festa devia ser estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Durante os três anos seguintes Anna dedicou-se a fazer campanha para que fosse criado o Dia da Mãe. O evento mais importante da sua campanha deu-se a 10 de Maio de 1907, quando foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton. Nesse dia, Anna Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade.

Estes cravos hoje são considerados mundialmente símbolos de pureza, força e resistência das mães. Sete anos depois da proposta de Jarvis, a ideia chegaria às mãos do presidente Woodrow Wilson, que determinaria que o Dia da Mãe nos Estados Unidos seria celebrado no segundo domingo de cada mês de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adoptaram o mesmo costume, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear a Melhor Mãe do Mundo.


Em Portugal este dia já foi comemorado a 8 de Dezembro (Dia da Nossa Senhora da Conceição – Padroeira de Portugal). Actualmente é celebrado no primeiro domingo de Maio em homenagem a Maria, mãe de Cristo. 
Apesar de ter passado quase um século, o amor que foi oficialmente reconhecido no início do século XX é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial.
Apesar de não se comemorar no mesmo dia em todo o mundo, o importante é celebrar o Dia da Mãe por este ser um dia muito especial, e como não podia deixar de ser, o Float in é uma óptima sugestão!

Vários Motivos Para a Oferta de Presentes Float in Spa

Uma ida ao Spa é ideal para relaxar, encontrará em qualquer um dos nossos spas um verdadeiro refúgio das preocupações e stresses do dia-a-dia. Sairá relaxada e pronta para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Uma ida ao spa é uma pausa ideal para recuperar as forças das Super Mães para as semanas que se seguem.

Experiência Única

Para quem nunca visitou um spa, esta é uma experiência diferente e única. A variedade de tratamentos que o Float in oferece faz a delícia dos nossos clientes. Melhor que vir ao spa, é passar um meio-dia ou uma meia tarde a realizar os nossos programas. Prometemos que as mães vão adorar.

Benefícios Terapêuticos e Estéticos

Todas as Massagens, bem como a Sessão de Flutuação, Tratamentos Corporais ou Faciais no Float in Spa proporcionam inúmeros benefícios para a saúde física e mental. A mãe irá sentir-se mais leve e com o corpo e a mente renovados. Com todos estes mimos, a Melhor Mãe do Mundo ficará ainda mais bonita, com uma sensação única de rejuvenescimento e revigoração.

Facilidade na Compra de Presentes

Só precisa de 5 minutos! Agendar ou oferecer um dos tratamentos Float in é muito fácil. Pode optar por marcar o tratamento ou adquirir os vouchers oferta em poucos minutos fazendo uso das nossas plataformas online – marcação online, loja online ou email - ou através dos nossos contactos telefónicos. É rápido, seguro e prático. 

Visite o Site Float in e escolha as suas ofertas.

No dia da Mãe surpreenda com a oferta de um presente de sonho!

0 comentários:

Enviar um comentário