terça-feira, 24 de abril de 2018

Conheça tudo sobre a Massagem Ayurvédica

Leave a Comment

Massagem Ayurvédica 

Considerada uma das massagens mais completas, a Massagem Ayurvédica é proveniente da medicina ayurveda. Influenciadora da medicina chinesa e também da ocidental, é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e o seu nome resulta da junção de duas palavras em sânscrito: “ayur” que significa vida e “veda” ciência.  A massagem Ayurvédica é originária da Índia e já conta com mais de 5 mil anos de existência.

A Massagem Ayurvédica tem como principal objectivo equilibrar a energia do corpo e da mente, trabalhando os nossos centros vitais, também conhecidos por chakras, cuidar de nós num todo e não apenas no exterior ou no interior. Tendo em conta que o principio de actuação da medicina Ayurveda baseia-se no reconhecimento da doença como mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos para a saúde. Para esta medicina a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que demonstra sintomas. Pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, e se não forem corrigidos, poderão mais tarde originar enfermidades com efeitos visíveis.

Quanto aos chackras trabalhados na massagem Ayurvédica cada um está associado a uma glândula específica e os principais são sete, de baixo para cima: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Todos eles estão associados ao sistema endócrino do corpo humano, e cada um retém informações ou padrões energéticos específicos para cada pessoa. Estando relacionados com aspectos negativos e positivos, com a personalidade de cada um de nós, inclinações e emoções.

A Massagem Ayurvédica quando feita regularmente é uma das melhores formas de rejuvenescimento celular e eliminação de stress. Tem, também, como benefícios directos a desintoxicação do organismo; uma melhoria do humor e por consequência redução de sintomas da depressão; a melhoria da forma física, pelos estímulos dados ao organismo; o alinhamento de postura e equilíbrio no corpo; a prevenção de doenças respiratórias; o rejuvenescimento da pele, tendo em conta o factor mencionado em cima do rejuvenescimento celular; um maior relaxamento muscular; e o fortalecimento do sistema imunológico.

As sensações provenientes de receber esta massagem vinda da Índia são inúmeras e sempre muito boas: imagine uma Massagem que energiza mas que também relaxa! É assim a Massagem Ayurvédica.

A sala onde é realizada é aromatizada com um óleo à escolha de quem a vai receber, de entre a gama disponível no Float in Spa, e a massagem é feita num tatami, no chão. Durante a execução da mesma os músculos vão ficando leves e a mente tranquila, tudo derivado às técnicas de deslizamento, amassamentos, alongamentos e toques profundos, que o terapeuta faz, com o acompanhamento de óleos essenciais, que complementam a massagem com as suas propriedades, e ao som de músicas que remetem até ao oriente, numa verdadeira viagem espiritual. No final a sensação é de um bem estar total e serenidade, energias recarregadas, corpo alongado e revitalizado — óptima também para quem pratica exercício físico pela libertação muscular que se sente durante a massagem e no seu término.

Venha conhecer a massagem Ayurvédica no Float in. Cuide de si, previna futuros mal estares e fique a sentir-se muito bem depois de receber esta massagem.




0 comentários:

Enviar um comentário