segunda-feira, 23 de março de 2015

Spa no masculino

Frequentar o spa deixou há muito de ser um ritual ao qual apenas as mulheres têm acesso.

Nos dias de hoje são cada vez mais os homens que não vivem sem o seu tratamento spa mensal... ou semanal. Não estamos pois a referir-nos a tratamentos de estética, até porque a cultura do spa faz questão de fazer, cada vez mais, uma maior distinção entre os tradicionais tratamentos de "gabinete de estética" e os tratamentos terapêuticos, falamos aqui de uma boa massagem.

Massagem LisboaO homem urbano, o homem com preocupações reais, o homem dos tempos modernos procura um escape ao stress e à rotina de diferentes formas, seja uma dessas formas a (ir)regular ida ao ginásio, um jantar com amigos ou uma merecida massagem.

A massagem combina os dois lados bons da vida: o "faz bem" e o "sabe bem". Além das inúmeras técnicas de massagem, existem também massagens que são fruto da combinação dessas variadas técnicas, o que torna mais fácil ir ao encontro das necessidades de cada pessoa. Mediante o estado físico e mental é muito importante que a massagem escolhida satisfaça as exigências de quem a procura, o que nos homens se cinge muito ao stress e acumulação de tensões. Algumas das massagens mais procuradas pelos homens incluem técnicas mais envolventes, com movimentos mais profundos, de forma a aliviar todas as tensões musculares que possam existir.

O trabalho de escritório, muito comum nos tempos de hoje, é uma das agravantes de certas condições físicas, originadas pela má postura, falta de exercício e vida sedentária. A massagem é uma terapia que pode corrigir algumas das consequências originadas pela vida e trabalho sedentários. Voltando aos homens, o stress acumulado, especialmente na zona das costas, pescoço e ombros, pode facilmente ser aliviado com a massagem indicada, eliminando também tensões mentais e preocupações.

Para os homens que precisam recarregar energias é frequente recorrerem a massagens revigorantes, com técnicas que permitem recarregar toda a energia do corpo, retribuindo o equilíbrio entre o corpo e a mente e tendo um efeito final que permite enfrentar os problemas do dia-a-dia com uma nova força. A vertente do relaxamento é também muito popular entre as massagens para homens, representando um momento de tranquilidade e, sem encontrar melhor expressão, de profundo relaxamento.

No spa não se encontram apenas massagens e também os homens merecem tratamentos spa que se dedicam a cuidados do corpo e rosto. É já muito comum a disponibilização de serviços e tratamentos spa exclusivos para a beleza masculina. Afinal, o cuidado da pele é muito importante para o bem-estar pleno, atribuindo uma nova confiança e sintonização do estado de espírito e estado físico. O bem-estar na sua plenitude.

A flutuação é uma terapia cada vez mais procurada em Portugal, incluindo pelos homens. Os seus inúmeros efeitos incluem a eliminação do stress e alívio de tensões musculares, promovendo o bem-estar físico geral. Além de muitos outros benefícios que se estendem não só a nível físico, esta terapia restabelece toda a energia do corpo e mente. Apesar da sua crescente popularidade, em Lisboa podem apenas realizar-se sessões de flutuação no Float in Spa.


Seja qual for o tratamento spa preferido, desde massagens a sessões de flutuação, é importante salientar que para uma melhor qualidade de vida, sobretudo uma vida onde o stress está constantemente presente, é necessário valorizar os pequenos prazeres, especialmente quando esses prazeres fazem bem à saúde e bem-estar.

Visite o Float in, em Lisboa, e tenha um momento spa inesquecível!

Estamos à sua espera no Rato ou em Picoas!