segunda-feira, 17 de agosto de 2015

10 razões para flutuar no verão

A flutuação tem, como já vimos, incontáveis benefícios para o corpo a mente e espírito, e nesta altura do ano a flutuação pode ser uma descoberta ainda mais surpreendente.Em tom de "abrir o apetite" damos-lhe 10 motivos pelos quais é tão bom flutuar, mais ainda, nesta altura do ano

1 - É refrescante. Não, não é um banho frio, a água está à temperatura do corpo, mas a sensação com que ficamos nas horas seguintes é a de quem tomou um banho de mar longo. O corpo agradece.

2 - É uma viagem...pelo mundo. Deitamos-nos fechamos os olhos e estamos subitamente no Mar Morto. Flutuamos, sem esforço e imaginamos-nos nessas paragens que achávamos distantes. É ir para fora, cá dentro.

3 - É uma viagem... aos pensamentos. O grande isolamento leva-nos a ir mais fundo nos pensamentos. A descobrir-nos nos sentimentos, a lembramos-nos de pessoas esquecidas, a alinhar estratégias, a definir planos. Enfim, é um momentos único para o que tantas vezes não temos: pensar.

4 - É uma experiência única. Já pensou em não sentir o peso do corpo? Em estar tão isolado do mundo que nem os problemas lhe pesam? Flutuar é isso mesmo, uma experiência incomparável.

5 - É relaxante. Flutuar é uma das melhores formas de eliminar o stress, libertar tensões. Flutuar cerca de uma hora equivale a 4 a 5 horas de sono. É um verdadeiro "shutdown".

6 - É revigorante. Além de relaxar uma sessão de flutuação tem um extraordinário poder revitalizante. Ao sair de uma sessão de flutuação sentimos-nos com energias renovadas, despertos, prontos para a acção. Prontos para os dias e noites longas que se vivem no verão.


7 - Água, quem não gosta de água? Todos sonhamos com banhos de mar e de piscina. Desde pequenos que o ambiente aquático nos atrai. A sua calma e até os sons são factores que nos "empurram" para a água, e se podemos relaxar num ambiente assim, ainda por cima no centro de Lisboa, a flutuação faz ainda mais sentido.

8 - É  um momento para nós. O verão é tempo de amigos. De festas de jantares, de noites. A flutuação é uma oportunidade de, no meio da agitação, nos voltarmos a reencontrar connosco próprios e voltar ao pequeno egoísmo de estarmos a sós com o que pensamos e sentimos.

9 - É tempo para...dormir. Se nos quisermos abstrair, de facto, do mundo e nos deixarmos envolver pelas luzes ténues e música relaxante, somos muitas vezes assaltados pelo... sono. E se as férias são para descansar, aproveite e descanse mesmo. Durma...numa "cama" de água.

10 - É estar verdadeiramente de férias. As férias são um tempo de liberdade. De fazer o que queremos, quando queremos, de descansar, descontrair, de fazer um "restart". A flutuação é tudo isso. Momentos de liberdade interior absoluta, de nos perdemos nos pensamentos e sentimentos, navegar nos sentidos, um momento de descanso absoluto, de descontracção total e do qual saímos prontos para o que a vida tiver para nos dar. Flutuar, é estar de férias!

Aproveite as férias e vá até ao Float in conhecer esta experiência única da flutuação! Flutuar, faz ainda mais sentido no Verão!