quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Massagens Orientais Float in

Setembro marca o regresso. A Lisboa, ao trabalho, às rotinas. No entanto, o sol ainda raia, as temperaturas seguem em alta e o corpo ainda está com ritmo de férias. Ainda não nos levantámos de vez da espreguiçadeira e a mente ainda nos foge para paisagens mais relaxantes a todo o momento.No entanto o mundo real (sempre o mundo real...) exige mais de nós a cada momento, a cada dia de trabalho. Exige-nos despertos, enérgicos enfim, como novos...revigorados!


Precisamente para os dias que nos pedem revigorados e enérgicos, o Float in tem ao seu dispor as  massagens orientais:AyurvédicaTailandesa e Shiatsu. Oriundas de diferentes países asiáticos, estas massagens que utilizam técnicas milenares, prometem ser o "ponto de viragem", o momento mais revitalizante, para que tenha um regresso ao trabalho pleno de energia.

Com origem na Índia a medicina  ayurvédica tem mais de 5000 anos. e deixou-nos uma massagem que proporciona vários benefícios a nível físico e mental, sendo considerada como uma das mais completas. Feita com óleos, são utilizadas técnicas de deslizamentos, amassamentos, alongamentos e toques profundos. É uma massagem anti-stress, revigorante, e estimulando a circulação e libertando as toxinas. Com fortes efeitos tranquilizantes, proporciona um estado de espírito de paz e serenidade. Relaxando todos os músculos o corpo fica com uma enorme sensação de leveza.

Realizada há mais de 2500 anos pelos monges budistas tailandeses, a massagem Tailandesa é feita com as mãos, os pés, os joelhos e as pernas do terapeuta. distinguindo-se pela sua capacidade revitalizante. Através de leves pressões, alongamentos e do posicionamento do corpo em diferentes posições do yoga, a massagem tailandesa promove a flexibilidade e bem-estar, promovendo um profundo relaxamento.

Do Japão chegou-nos o  Shiatsu, uma massagem baseada em técnicas de alongamento e pressões com as pontas dos dedos e com as palmas das mãos - Shi significa dedos e Atsu, significa pressão. Seguindo o principio de que o corpo se divide em meridianos ligados aos órgãos internos, o Shiatsu aplica pressões em pontos específicos desses meridianos, sendo por isso uma massagem com efeitos terapêuticos para o organismo.É ainda uma massagem com grandes benefícios para a coluna vertebral, estimulando e equilibrando o fluxo de energia vital e corrigindo a postura corporal.

As massagens Orientais são assim uma das melhores opções para quem quer regressar "em força" ao trabalho, sem passar pelos dias de "moleza" e bocejos. Conheça todo o poder revitalizante destas massagens no Float in!!