terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sal EPSOM, o Sal da Sessão de Flutuação

Sabe o que significa MgSO4?


Sabia que MgSO4 é o nome químico do sal Epsom, o sal presente na água do flutuário, para a sessão de flutuação? É um sal com inúmeros benefícios para a sua saúde, e também para a sua beleza.

É um composto mineral constituído por sulfato de magnésio, e é utilizado na água do banho, ou da flutuação, para relaxar o organismo. Estudos mostram que a composição do sal Epsom é facilmente absorvida pela pele.


Um efeito relaxante único...

Quando é dissolvido na água, o sal Epsom é facilmente absorvido pela pele e ajuda a repor o magnésio no corpo. Este mineral auxilia a produção de serotonina, a chamada "hormona da felicidade", a substância química do humor que induz a sensação de relaxamento e calma. Quando associado á água morna do banho, como na flutuação, causa uma sensação única de relaxamento, dado que o calor da água relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea.


Benefícios para a saúde...

O Sal Epsom ajuda a reduzir inflamações, facilitar a função muscular, estimular o sistema nervoso e eliminar toxinas. Devido à sua ação anti-inflamatória, este sal ameniza dores musculares causadas por lesões ou contusões. Quando associado à água morna, que por si também é relaxante, o efeito é ainda maior. O efeito desintoxicante deve-se aos sulfatos presentes no sal Epsom, que promovem a remoção de toxinas através do sistema linfático, o que melhora a capacidade do corpo para absorver os nutrientes dos alimentos. O sal Epsom contribui ainda para a saúde cardiovascular, prevenindo a doença cardiaca, pois melhora a circulação sanguínea e protege a elasticidade das artérias. Os benefícios deste sal vão desde o combate ao stress pelo seu efeito relaxante, tratamento de problemas de pele, dores musculares, resfriados, gripe, dor articular, enxaqueca e tensão alta.


Benefícios para a pele...

Com um efeito detox, os sulfatos presentes no sal Epsom retiram as toxinas da pele e as células mortas, proporcionando uma esfoliação suave da pele. A esfoliação melhora a textura da pele, deixando-a mais suave, uniforme e tonificada. Elimina as células mortas e as impurezas que podem provocar o envelhecimento precoce, deixando-a seca e desidratada. A esfoliação aumenta também a absorção de cremes hidratantes ou revitalizantes, potenciando os seus efeitos, para que fique com um aspecto mais saudável e tonificado.


Entregue-se às maravilhas que o Sal Epsom na Sessão de Flutuação pode fazer pela sua saúde. Venha relaxar connosco, no coração da cidade de Lisboa, visite-nos no Spa do Rato, ou Spa Picoas.


Marque hoje a sua sessão de flutuação aqui.