quinta-feira, 30 de março de 2017

Massagem do Mês: Massagem Ayurvédica


Durante o mês de Abril, a Massagem Ayurvédica está em destaque no Float in. 

Muito provavelmente já ouvir falar na Massagem Ayurvédica. Mas sabia que esta é considerada uma das mais completas massagens, e que a Medicina Ayurvédica, de onde provêm as suas técnicas e princípios, é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde)? 

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 5 mil anos, o que faz deste um dos mais antigos sistemas medicinais conhecidos da humanidade. Em sânscrito, Ayurveda significa Ciência (veda) da vida (ayur).

O principio de actuação desta forma de medicina baseia-se no reconhecimento da doença como mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos para a saúde. Para a Ayurveda, a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que mostra sintomas. Pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, e se não forem corrigidos, poderão mais tarde originar enfermidades com efeitos visíveis. A ciência da Ayurveda baseia-se assim não só na cura, mas na prevenção de desequilíbrios e outros sintomas. 

Para a sua aplicação, é tomada em conta a constituição do individuo. Segundo a Medicina Ayurvedica, o Dosha, ou constituição de cada pessoa, é único, e diferentes técnicas são utilizadas para equilibrar diferentes desvios. 

Os óleos essenciais são uma grande componente da Medicina Ayurvédica, sendo que diferentes tipos de óleos com propriedades medicinais são utilizados dependendo das necessidades. 
Entre os benefícios proporcionados pelo tratamento com a Massagem Ayurvédica encontram-se o rejuvenescimento da pele, o realinhamento das estruturas óssea e muscular, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e consequente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, maior mobilidade das articulações e um estado de espírito sereno. O objectivo máximo desta massagem é restaurar o equilíbrio físico, mental, energético e emocional. 

No Float in, esta massagem é realizada num tatami e são utilizados e são utilizadas técnicas de deslizamentos, amassamentos, alongamentos e toques profundos para equilibrar, relaxar e devolver o bem-estar.

Em Abril, não perca a oportunidade de experimentar todos os benefícios desta medicina ancestral, por um preço único.

Saiba mais sobre as nossas promoções do mês aqui.