quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conheça os benefícios para a Saúde de Flutuar regularmente

A flutuação é uma terapia muito eficaz para eliminar o stress e favorecer uma sensação de bem-estar profundo. No entanto, tem muitos outros benefícios a nível da saúde física e mental, e pode ser eficazmente utilizada de forma regular para tratar muitos problemas de saúde comuns.
Tem algumas semelhanças com os banhos de sal mineral no Mar Morto em Israel. 300kg de Sais de Epsom são dissolvidos num flutuário construído para o efeito, com agua à temperatura da pele.
Aqui, todos os estímulos externos, como a luz, o som, o toque, a temperatura e até a força da gravidade são reduzidos para proporcionar um profundo estado de relaxamento e paz interior. Como se em meditação profunda, o seu corpo e mente alcançam um grande estado de calma, fazendo o cérebro entrar num estado designado por "ondas cerebrais theta", que resultam de um profundo estado de relaxamento. Este é o estado que os monges budistas procuram alcançar com anos de prática, o que faz com que a flutuação seja um atalho para os benefícios de anos de meditação.

Uma hora neste estado de suspensão equivale sensivelmente a 4/6 horas de sono, tanto a nível de recuperação de energia como a nível físico, acelerando o processo de recuperação do corpo. Além destes efeitos, uma só sessão permite a melhoria da qualidade de sono, o aumento das capacidades físicas e cognitivas, e a redução ou eliminação das dores musculares. O sal utilizado na flutuação é benéfico para os ossos e articulações, e também para pele, suavizando-a.


Além desses muitos benefícios, já foi comprovado cientificamente que flutuar regularmente aumenta as suas habilidades de aprendizagem, e a criatividade é substancialmente reforçada durante e depois da terapia de flutuação.

Muitas outras pesquisas demonstram que a terapia de flutuação tem um impacto significativo na melhoria do humor. As razões sugeridas para este aumento do nível de felicidade incluem níveis elevados de dopamina e endorfinas, devidos ao estado meditativo profundo alcançado durante a terapia de flutuação.
Meditar provoca actividade em partes do cérebro associado com atenção e diminui a actividade na amígdala, que é responsável pela nossa resposta face ao perigo. Durante a flutuação, a amígdala basicamente desliga, "diminuindo" a ansiedade no cérebro. Quanto mais as sessões de flutuação realizadas, mais facilmente se atinge este estado.

Em suma, flutuar regularmente pode servir como uma terapia para um enorme número de problemas, e já é constantemente utilizado por atletas para acelerar a recuperação muscular e aumentar a performance. Os entusiastas da terapia poderão utilizar a flutuação como parte de uma rotina semanal ou mensal, para melhorarem a sua produtividade ou simplesmente para fazer uma manutenção do seu bem-estar.

 Em Maio, não perca a oportunidade de adquirir um pack de flutuações a um preço muito especial, e cuide de si como merece.