terça-feira, 9 de maio de 2017

Massagem do Mês: Drenagem Linfática

Imagine uma forma de eliminar volume corporal, resíduos líquidos e celulite, completamente sem
esforço. Parece inacreditável, mas estes são exactamente os resultados da Drenagem Linfática. E foi a pensar nas nossas clientes que se decidiram a conquistar o seu corpo de sonho a tempo do Verão que o Float in destacou a Drenagem Linfática para a massagem do mês de Maio.
 
A Drenagem Linfática Manual é uma massagem cujo objectivo é estimular o sistema linfático para eliminar toxinas acumuladas no corpo, responsáveis, por exemplo, pela criação dos nódulos de gordura. Estas toxinas e resíduos líquidos são drenados através dos gânglios linfáticos, conduzidos através de movimentos suaves e ritmados.
 
Ao contrário do que se possa pensar, esta é uma massagem muito suave realizada ao longo do sistema linfático, que é uma rede complexa de vasos e nódulos que transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos de volta para o sistema circulatório.  O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para protecção contra bactérias e vírus invasores. Ao estimular este sistema e ao ajuda-lo na eliminação de toxinas, esta massagem têm também efeitos muito positivos para a saúde, fortalecendo o sistema imunológico e livrando-o de sobrecargas.
 
Este tipo de terapias geralmente não beneficiam da aplicação de movimentos com muita pressão, pois poderá ocorrer a obstrução dos vasos desses líquidos. Isto prejudica a obtenção de bons resultados com a massagem.

Benefícios da Drenagem Linfática


A Drenagem Linfática tem diversos benefícios não só a nível estético como terapêutico, e pode ser uma grande aliada das mulheres. Através da eliminação de toxinas e resíduos líquidos, elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele a curto prazo. Eliminando as causas dos nódulos de gordura, actua não só na eliminação da celulite como na sua prevenção. Através deste processo, esta técnica deixa ainda a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

A massagem de Drenagem Linfática Manual pode ser também uma terapia indicada para o tratamento das pernas pesadas ou cansadas. Para quem passa muito tempo sentado ou de pé, tem uma propensão para o aparecimento edemas, varizes, hematomas e nódoas negras nas pernas, este tratamento ajuda a reduzir esses sintomas.
 
Além dos seus benefícios terapêuticos e estéticos, a drenagem linfática é uma massagem muito eficaz no combate ao stress, tendo também um efeito tranquilizante. Por ser uma massagem suave, o bem-estar que proporciona vai além do tratamento físico, fazendo com que se sinta tranquila, equilibrada e fresca depois deste tratamento.
 

Recomendações


No Float in, a Drenagem Linfática é realizada por profissionais qualificados, que aplicarão a
massagem em movimentos suaves em todo o seu corpo. Começando por uma massagem suave aos gânglios, passando pelo torax e prosseguindo até aos membros inferiores, poderá escolher as zonas em que quer dedicar um tratamento mais prolongado, onde será focado o tratamento.

Como qualquer tratamento corporal, são recomendadas sessões regulares deste tratamento para a obtenção de máximos resultados. Dando ao corpo tempo para eliminar os resíduos movimentados, quantas mais vezes se repetir o processo, mais quantidade de resíduos será eliminada.

Para a obtenção dos máximos resultados desta terapia, é também recomendada a prática de uma dieta equilibrada, que não promova uma nova acumulação de gordura e resíduos, e manter-se hidratado através da ingestão de líquidos. Isto favorecerá a eliminação mais eficaz dos resíduos, promovendo ainda mais o aceleramento e descongestionamento do sistema linfático.

Com apenas algumas sessões deste tratamento, temos a certeza que conseguirá alcançar o corpo que sempre desejou, ao mesmo tempo que aproveita para relaxar. Não perca esta massagem no mês de Maio, e veja as outras massagens que destacámos para fazer deste mês uma experiência relaxante.