quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A Massagem Ideal Para Relaxar e Refrescar Este Verão

Leave a Comment

Summer Fresh: A Massagem Perfeita para os Dias Quentes de Verão 

Com uma mistura equilibrada de Aloé Vera e óleos essenciais, a Massagem Summer Fresh, desenvolvida pelo Float in especificamente para a estação mais quente do ano, vai deixá-lo a sentir-se fresco, leve e revigorado.

A Summer Fresh é uma massagem diferente, confere frescura ao mesmo tempo que cuida do corpo, relaxa e revigora. A sensação de leveza e de plenitude são outras das características que esta massagem de Assinatura Float in tem, para além de ser ainda considerada uma massagem terapêutica, eliminando tensões musculares. 

Os  Segredos: Técnicas de Massagem Exclusivas, Aloé Vera e Óleos Essenciais

O que torna a Massagem Summer Fresh realmente única e diferente está nas técnicas utilizadas e na combinação dos seus ingredientes, em especial no Aloé Vera. Este é combinado com uma selecção criteriosa de óleos essenciais, para proporcionar a sensação revigorante e de máxima frescura: hortelã-pimenta, alecrim, cânfora e eucalipto.

Aloé Vera é uma planta utilizada à milhares de anos, já desde as civilizações mais antigas como na Grécia Antiga e no Egipto, sendo mesmo considerada um dos segredos de beleza da Cleópatra. São tantas as propriedades curativas que esta planta, um cato para uma maior exactidão, contém que nos Himalaias é chamada de "Kumari", a deusa viva e no México de  "Sabila", a Sábia. Nos últimos anos o Aloé Vera está a viver uma espécie de "renascimento", um pouco por todo o mundo. A indústria cosmética oferece uma grande variedade de produtos que utilizam extractos de Aloé Vera: gel, cremes, óleos, champôs, etc; e mesmo a indústria alimentar já tem o Aloé Vera presente, por exemplo em iogurtes ou bebidas.

O Aloé Vera tem mesmo vindo a tornar-se uma das plantas favoritas da medicina natural, nomeadamente tratar problemas digestivos, sinusite, psoríase, problemas da pele, manchas, dores musculares e problemas do couro cabeludo.

Contudo, é no tratamento da pele que esta planta ocupa um lugar destacado. O Aloé Vera tem a capacidade de ser rapidamente absorvido pela pele, ajudando a rejuvenescer, a hidratar, a nutrir e a tornar a pele mais macia. Devido à sua acção regeneradora, estimula o rejuvenescimento e a produção de colagénio, evitando que a pele envelheça e, também, a perda de elasticidade, visto também fortalecer as fibras de elastina. Na cicatrização e na prevenção de estrias esta planta também tem um papel ativo.

Os óleos essenciais escolhidos para juntar ao Aloé Vera são também ricos em propriedades benéficas: O de Hortelã-Pimenta, de aroma a mentol e super refrescante, tem efeitos estimulantes e ajuda a criar um ambiente leve e equilibrado. Reduz o stress, melhora a concentração e diminui as dores de cabeça. Nas suas propriedades tem ácidos ômega-3, ferro, magnésio, cálcio, vitamina A e vitamina C, minerais, potássio, manganês e cobre; o de Alecrim é também estimulante, antidepressivo, ajuda no combate às dores de cabeça, dores musculares e também à fadiga. É benéfico para a hipotensão e indigestão, fortalece o cabelo, reduz a celulite e é um bom drenante; o óleo essencial de Cânfora é tradicionalmente utilizado em em casos de dor reumática, dor muscular, indigestão e problemas respiratórios, como asma e bronquite. Tem também propriedades anti-séticas; por último o óleo essencial de Eucalipto reconhecido pelas propriedades antissépticas, anti-infeciosas, anti-inflamatórias, anti-reumáticas, desodorizantes e mucolíticas. Quando utilizado em  aromaterapia ou massagem alívia de infeções respiratórias, bronquite, enxaquecas, dores musculares, e como auxiliar cicatrizante.

Por fim, mas não menos importante, as técnicas terapêuticas utilizadas são inspiradas na Massagem Abhyanga, uma massagem terapêutica de movimentos lentos e precisos, a estas juntam-se técnicas de relaxamento e, também, alongamentos. A pressão da massagem pode ser mais forte ou mais suave consoante a preferência de cada um e é dada uma atenção especial à zona das costas, onde são acumuladas as principais tensões. 

A Massagem que lhe dá uma Onda de Frescura

Refresque-se este verão, enquanto relaxa, e deixe-se envolver na onda de frescura da Massagem Summer Fresh. Beneficie das inúmeras propriedades do aloé vera, o ingrediente destaque desta massagem de verão e que tão importante é para o corpo após horas de exposição solar.
Desfrute de uma massagem de assinatura desenvolvida especificamente para a estação mais quente do ano, que o vai deixar mais leve e fresco, cheio de energia para aproveitar os dias de verão da melhor forma.

Deixamos-lhe a sugestão: ao final da tarde, depois de um dia de praia, ou para começar bem um dia que pretenda dedicar ao seu bem-estar; ou até mesmo para lhe dar uma sensação de férias a meio de uma semana de trabalho experimente a Summer Fresh!




0 comentários:

Enviar um comentário