sexta-feira, 15 de março de 2019

Os melhores antídotos para as insónias - durma como um bebé!

Leave a Comment
Uma boa noite de sono faz maravilhas pelo seu bem-estar. No entanto, por vezes sofremos de insónias que não nos deixam dormir afectando a sua qualidade de vida. Pessoas com insónias geralmente começam o dia cansadas, com problemas de humor e falta de energia.

Atualmente é possível combater os sintomas da insónia e garantir um sono profundo através de vários métodos terapêuticos, em alternativa ao consumo de fármacos. Estudos científicos provam que a terapia da Flutuação é uma boa opção para ajudar nos problemas de sono. Por outro lado a realização regular de alguns tipos de massagens faz também a diferença no seu processo de sono.

Conheça agora alguns dos antídotos anti-insónias que irão mudar a sua vida.

Flutuação: o tratamento mais eficaz para combater as insónias.

Feche os olhos e imagine a sensação de não sentir o peso do seu corpo...como estivesse a flutuar no mar morto, longe de tudo e onde a noção de tempo desaparece. 

É assim que podemos descrever a experiência de ausência de gravidade numa Sessão de Flutuação no Float in Spa. Durante a sessão, todos os estímulos externos, como a luz, o som, o toque, a temperatura e até a força da gravidade são reduzidos. A Flutuação é uma terapia que proporciona inúmeros benefícios terapêuticos e que ajuda a melhorar os sintomas de muitas patologias físicas, das quais se destacam as insónias.

Uma sessão de Flutuação equivale a 4/6 horas de sono, por isso a sensação de revigoração é total, fazendo um "reset" ao relógio biológico. São 300kg de Sal Epsom, dissolvidos em 600 litros de água à temperatura do corpo que vão fazer com que o corpo fique suspenso na água, acelerando o processo de recuperação do corpo, físico e mental.


Logo na primeira sessão vai sentir uma melhoria da qualidade de sono adormecendo muito mais facilmente. A flutuação vai proporcionar-lhe noites tranquilas de forma a que no dia seguinte se sinta com uma energia diferente para enfrentar o dia a dia. Esta terapia natural irá também estimular a criatividade, concentração e a memória.

São vários os estudos científicos que comprovam que a flutuação proporciona inúmeros benefícios terapêuticos, como é o caso do "Floating Away: A Ciência da Terapia de Deprivação Sensorial" da Discover Magazine (ver mais) e  o estudo  "The experience of floatation-REST" de Anette Kjellgren (ver mais).

Em Portugal não são muitos os locais onde é possível flutuar, mas em Lisboa, o Float in Spa tem 2 Spas que disponibilizam a Sessão de Flutuação. No Float in Spa de Picoas tem à sua disposição 2 cápsulas equipadas com o mais avançado sistema de flutuação. No Float in Spa Rato permite-lhe escolher entre flutuar numa cápsula para uma sensação de privação sensorial mais completa, ou num flutuário aberto, indicado para quem não se sente tão confortável em espaços fechados.

Top 3 das Massagens que mais contribuem para um sono tranquilo

Massagem de Relaxamento


Conhecida por massagem sueca, a Massagem de Relaxamento é a mais tradicional das massagens. Indicada para o relaxamento muscular, esta massagem restabelece o equilíbrio perfeito entre corpo e mente. 

Os principais objetivos desta Massagem é o alivio e a prevenção do stress e fadiga e a melhoria da circulação sanguínea e relaxamento muscular. São realizadas técnicas manuais de relaxamento em todo o corpo que proporcionam uma sensação de bem-estar e relaxamento única.  A aromaterapia e os óleos essenciais fazem parte dos ingredientes desta Massagem.

Esta massagem tem um efeito bastante positivo na qualidade do seu sono. À noite, ao chegar ao conforto da sua cama sentirá os músculos descontraídos, o corpo 100% relaxado e livre de stress, irá adormecer muito mais facilmente e ter uma noite de sono bastante tranquila.

Massagem com Pedras Quentes

A Massagem com Pedras Quentes é uma das massagens mais relaxantes que pode receber. Nesta massagem são utilizadas pedras quentes vulcânicas para massajar todo o corpo, proporcionando uma profunda sensação de conforto e relaxamento. 

Ao entrar em contacto com a pele, o calor das pedras propaga-se pelos músculos desencadeando respostas físicas de relaxamento muscular.

O efeito terapêutico das pedras quentes promove um relaxamento ímpar, físico e mental. Depois de receber a massagem vai sentir-se profundamente relaxado e à noite, vai conseguir adormecer muito mais depressa, tendo um sono muito mais repousante. Tendo em conta o poderoso efeito de relaxamento das pedras, é natural que mesmo nos dias seguintes a receber esta massagem, continue a dormir muito bem e a ter um sono muito repousante.  No Float in Spa Lisboa pode receber esta massagem pelo valor de 80€ com a duração de 1h15min.

Massagem Ayurvédica

A Massagem Ayurvédica é uma das mais completas e é sem dúvida a massagem mais antiga, havendo registos que indicam que esta massagem se realiza na Índia há mais de 5 mil anos.

Com foco no equilíbrio energético e na diminuição do stress, é esta massagem é realizada com óleos e com técnicas de deslizamento, amassamentos, alongamentos e com toques profundos.
Esta massagem é realizada num Tatami (tapete de massagens) para que possam ser aplicadas todas as técnicas e alongamentos.

A Massagem Ayurvédica tem também um efeito tranquilizante, proporcionando um estado de espírito sereno. Todos os músculos relaxam ficando o corpo com uma maior sensação de leveza.

O grande objetivo desta massagem é recuperar o equilíbrio físico, mental, energético e emocional, que acabará por ter um grande impacto no seu sono já que ao estar equilibrado, o seu organismo vai realizar melhor as funções vitais, sendo o sono uma das mais essenciais.

Tratamento de Flutuação + Massagem: Para dizer adeus ao stress e dormir em estado zen

É costume dizer-se que o todo é superior à soma das partes e por isso, melhor do que receber uma Massagem de Relaxamento ou uma Sessão de Flutuação é combinar os dois tratamentos num só programa, usufruindo assim de uma fusão de benefícios únicos e exclusivos desta combinação.

Ao realizar um programa que combina os dois tratamento, o mesmo inicia-se com a Sessão de flutuação. Entre outras propriedades terapêuticas, a flutuação vai descontrair profundamente o corpo e a mente e potenciar os efeitos relaxantes da massagem que completa este programa.


Depois realiza-se a massagem cujos benefícios são potenciados pela flutuação realizada anteriormente. Se habitualmente uma massagem promove um sono descanso, nas noites seguintes à realização da mesma, neste caso, o sono vai ser ainda mais reparador. 

Esta terapia natural, vai proporcionar-lhe muitos outros benefícios para além do sono, mas este é sem dúvida um dos mais fáceis de notar já que é quase impossível não dormir muito bem nos dias seguintes. 

O Float in Spa Lisboa realiza este programa com a duração de 2h30min e o valor de 105€. Clique aqui para marcar.

Óleo Essencial de Alfazema: Apenas algumas gostas podem fazer toda a diferença na qualidade do seu sono


A planta alfazema medicinal é muito versátil e serve para tratar diversos problemas, apresentando vários efeitos no corpo, como a diminuição da ansiedade e agitação, redução do stress, combate à depressão, entre muitos outros.

Óleo de Alfazema é especialmente indicado para quem procura combater as insónias devido às suas propriedades que actuam como calmante, anti-stress e analgésico.

Preparar um banho quente com Alfazema ajuda no tratamento no combate a problemas de sono, possuindo um excelente efeito relaxante, calmante e tranquilizante. Basta adicionar à água quente 6-7 gotas de óleo essencial da planta.

O modo mais prático é colocar a essência num queimador localizado no seu quarto com água e inserir 5 gotas do óleo essencial. Desta forma, toda a essência se espalha pelo quarto para o ajudar a adormecer melhor.

Pode ser utilizado também no quarto dos bebés para ajudar a um sono mais tranquilo.

Existem muitas outras alternativas para a utilização de óleos essenciais, como a sua colocação num creme corporal neutro ou num amaciador de roupa que utiliza para os lençóis e almofada.

Estes óleos 100% puros podem ser adquiridos em todas as recepção do Float in Spa, no Rato, Picoas ou Belém.



De todas as opções que lhe apresentámos qual a sua preferida?

Todas as opções mencionadas estão disponíveis no Float in Spa

Escolha a sua opção, faça o agendamento e durma como um bebé!

0 comentários:

Enviar um comentário