quarta-feira, 12 de junho de 2019

Uma Massagem para desportistas e adeptos de Massagens Fortes

Leave a Comment
Com a chegada do Verão existe uma maior preocupação com a forma física. As idas ao ginásio, as corridas matinais e os treinos são uma grande ajuda para que possa estar sempre no melhor de si.

Mas há uma forma de estar melhor ainda: complementar o exercício com uma Massagem Desportiva!

Saiba tudo sobre esta massagem e os seus inúmeros benefícios neste post do blog.

O que é a Massagem Desportiva?

Também conhecida por Deep Tissue, A Massagem Desportiva é uma massagem profunda, especialmente indicada para quem gosta de receber massagens com pressão forte e ritmo intenso. É especialmente recomendada para quem pratica desporto promovendo o equilíbrio músculo-esquelético e proporcionando uma sensação de revigoração física e mental.

É comum sentir os músculos doridos após um treino ou uma corrida, devido ao acumulo de ácido láctico nos músculos. A Massagem Desportiva é ideal para aliviar as dores após a prática de exercícios físicos, pois melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas na musculatura. Com o sangue a difundir oxigénio a um ritmo normal para os músculos, a recuperação dos tecidos faz-se de forma mais rápida e eficaz, tornando-os mais fortes e resistentes. 

Assim, é um método fundamental para o alívio da dor, relaxamento, estimulação e recuperação muscular, seja a nível terapêutico ou desportivo. Esta massagem é realizada por jogadores de futebol que depois do jogo procuram relaxamento e a eliminação de dores musculares provocadas em campo. 

Massagem Desportiva antes ou depois do treino?

A Massagem Desportiva é uma excelente opção para preparar os músculos para alcançarem a sua melhor performance antes da prática de desporto e para recuperar após o exercício.

Ao realizar a massagem antes do treino, irá aquecer e preparar os músculos para o esforço físico, prevenindo lesões e facilitando capacidades e habilidades, como a força, a resistência e a velocidade. Além disso, aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

Pode ser realizada após a prática desportiva com o objetivo alongar as fibras musculares e melhorar a circulação sanguínea, semelhante a uma drenagem linfática. Ajuda a recuperar tecidos lesionados, distribuir e eliminar o ácido láctico, evitando as cãibras. 

Benefícios da Massagem Desportiva

A Massagem Desportiva oferece inúmeros benefícios, podendo ser considerada como atividade complementar à corrida. Conheça alguns dos seus principais efeitos:

  • Diminui da sensação de dor, pois melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar o ácido láctico existente na musculatura;
  • Reduz o cansaço, proporcionando uma sensação de revigoração física e mental;
  • Ajuda na recuperação muscular, pois relaxa a musculatura que foi sobrecarregada e aumenta a sua oxigenação;
  • Reduz a ocorrência de lesões na musculatura e tendões, pois prepara os músculos para o exercício. 
  • Relaxa e solta os músculos que ficam constantemente contraídos devido ao uso contínuo e que podem levar ao aparecimento de uma contractura;
  • Reabilita os tecidos moles, incluindo músculos, tendões e ligamentos;
  • Melhora a performance, pois promove a mobilidade articular;
  • Activa o sistema linfático, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando as toxinas e resíduos metabólicos;
  • Maximiza a acção dos nutrientes;
  • Diminui o tempo de recuperação entre os treinos;
  • Aumenta a confiança, pois potencia a consistência do treino.




Mesmo que não pratique exercício físico regularmente, a Massagem Desportiva é também indicada para si se a sua preferência recai nas massagens com movimentos rápidos e pressão forte.

Por estimular a circulação sanguínea, permite um maior aporte de nutrientes e a remoção dos produtos indesejáveis do metabolismo. Promove o equilíbrio músculo-esquelético e proporciona uma sensação de revigoração física e mental.

No Float in Spa pode realizar esta Massagem Desportiva com a duração de 60minutos, podendo optar pelos spas do Rato, Picoas ou Belém.
Pode ainda oferecer esta massagem em forma de voucher ao seu desportista favorito ou aos adeptos de massagens fortes. Para marcar esta massagem pode fazê-lo através do contacto telefónico 213 880 193 / 915 785 821 ou através do e-mail: info@float-in.pt.

O Float in Spa sugere a realização desta massagem após uma sessão de flutuação, combinando os inúmeros benefícios desta terapia natural com os da massagem desportiva sentir-se-à melhor que nunca. Experimente!

0 comentários:

Enviar um comentário